segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gente, me ajuda? :(

Olá pessoal,

A obra está indo a todo vapor, estamos terminando o telhado (tá ficando bonitinho). Porém estou com uma dúvida triste, eu não sei o tipo de porcelanato eu devo usar. Como disse em um post antes, estava pensando em usar cerâmica, mas quando fui nas lojas percebi que não existem cerâmicas bonitas e de boas qualidades (pelo menos na minha cidade não) e só indicam porcelanatos.

Na minha casa não vou poder colocar piso nas laterais e a garagem não ficará pronta por um bom tempo, pois nosso dinheiro não vai dar pra fazer tudo. Estou com medo da areia  arranhar e encardir tudo, na casa do meu pai aconteceu isso.

Eu não tenho a ajuda de arquiteto e todos que converso falam pra utilizar o porcelanato, porém alguns falam que a manutenção de limpeza é bem chatinha. Quero que vocês me digam suas experiências em relação aos porcelanatos de vocês.

Na loja que eu visitei gostei de um acetinado e depois pesquisando vi que é uma tendência, mas li muitas reclamações, meu noivo fala que tudo que eu pesquisar vai ter reclamações a respeito. Mas eu tenho medo de utilizar uma grana alta e depois ficar uma merda, né?

Alguém já utilizou porcelanato da Elizabeth? Tem alguma informação?

Outra coisa, vou utilizar o mesmo piso em toda casa, inclusive as áreas molhadas, tem algum problema?

Por favor meninas me ajudem, estou ficando tensa com esse assunto =(

Beijos!


Esse é o porcelanato metro beige da Elizabeth. Ele é um pouco mais clarinho.

Essa imagem da internet, mas mostra como fica o acetinado.

Esse é o polido, brilha muito.





15 comentários:

  1. Oi Amanda. Bom, vamos ver se posso te ajudar. Estou na construção da 3ª casa, as outras duas eu administrei a obra para um amigo, agora essa estou fazendo pra mim, dá uma olhada lá no meu blog. Olha, por aqui eu escolhi laminado nos quartos (já uso aqui no meu apto e eu gosto muito). Na sala, escritório, lavabo e hall vou colocar porcelanato polido. Já na cozinha, lavanderia e despensa vou usar o esmaltado da Elizabeth. Não usaria porcelanato polido na cozinha, porque eu realmente uso muito a cozinha e com o polido na cozinha eu ficaria "escrava" da mesma. Nos banheiros tb não é aconselhável pois escorrega. O Acetinado eu tenho aqui na minha cozinha do apartamento e nunca mais pretendo usa´-lo no chão, pois a limpeza é bem difícil. Dê uma olhada nos porcelanatos esmaltados, são mais fáceis de limpar e vão riscar muito menos que o polido. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, obrigada por sua ajuda. Não colocar o acetinado mais não, acredito que vai ser o polido mesmo.

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Amanda
    Na minha casa usarei porcelanato polido no piso inferior (salas, cozinha, lavanderia e lavabo) dá um pouco de trabalho mas isso acho típico do piso frio.. se não quer ficar limpando, só laminado.
    Laminado aliás vou usar nos quartos, escritório e home.
    Não colocaria o polido no banheiro, como a Sônia tb disse, pq escorrega e também em nenhuma área externa pois são áreas que costumamos lavar.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, eu vou usar o piso laminado que é bem quentinho e é o mais fácil de limpar. Vou usar em todas áreas que não são molhadas (quartos e sala). Na área externa eu coloquei um porcelanato acetinado e na cozinha e no banheiro vou colocar o porcelanato polido, conheço algumas pessoas que tem o polido no banheiro e não escorrega tanto assim, é só tomar banho de havaianas que não tem erro.
    Porcelanato polido na garagem com certeza não, pois vai riscar logo.
    Se você não quer se encomodar com limpeza coloca laminado nas áreas secas.
    Abraço

    acasadaclaudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, obrigada pela sua ajuda. Acho que vou colocar o polido mesmo, vou aproveitar que as lojas de construção daqui vão entrar em promoção agora em agosto e decido isso logo. Assim que eu comprar coloco aqui para vcs verem.

      Beijo

      Excluir
  4. Olá Amanda! também tive muitas duvidas nessa hora, e tenho porcelanato e piso ceramico na minha casa e também laminado e tô pra te dizer que adoro os porcelanatos da Elizabeth, na minha cozinha e na lavanderia tenho o esmaltado Arezzo beige, além de lindo é facil de limpar e vc só vê a sujeira na hora que vai limpar mesmo, pra quem não quer dor de cabeça é tudo de BBB. Já na sala tenho o polido da Delta, lindo de morrer, mas pra quem não gosta de ver nem cabelinho no chão, é de doer, muito chato de limpar, tenho um acetinado no meu banheiro, tem que lavar, facil de rodar mas suja muito fácil. E o laminado é aquilo, tem que tomar bastante cuidado com água, é facil de limpar, eu tenho o Eucaflor Evidence Acácia, só pano pouco umido com água e detergente. Também gosto dos porcelanatos da Eliane, tenho porcelanato da Elizabeth Antique Wood e polido também, eu gostei. O esmaltado é o mais facil de limpar. Espero ter ajudado. Bjs e boas compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, como é difícil fazer essas escolhas... Acho que minha escolha vai ser o polido mesmo, assim que comprar posto as fotos aqui.

      Beijos

      Excluir
  5. OI Amanda, é muito difícil mesmo essa parte, nas lojas quase não tem mais a cerâmica comum e como você disse quando tem não é um produto bonito.
    Todas as marcas de porcelanato tem reclamações, acho que um pouco é sorte... aqui coloquei da Villagres e da Lanzi, não tive problemas.
    Acho lindo o porcelanato polido, mas por não ter experiências boas com ele e por não achar prático de limpar, resolvi não por na minha casa kkkkk..... Eu estava lendo que todos riscam igual, mas o polido aparece mais, e as pessoas que prestam serviço não tem nem um pouco de cuidado. Eu coloquei lona em tudo pra não riscar e mesmo assim teve lugar que riscou, sorte que quase não aparece.
    Eu coloquei o que imita madeira na sala, copa e quarto pq é muito fácil de limpar.... e aqui a poeira vermelha é demais então dei preferencia para um piso escuro que não tivesse problema de encardir.
    No banheiro coloquei o esmaltado branco, ele é super fácil de limpar... e olha que já sujaram aquele banheiro heim rs....
    Na minha cozinha coloquei o acetinado, eu gostei bastante, mas dá um pouco mais trabalho para limpar....
    Agora se pudesse também colocaria o laminado na parte dos quartos.
    bjooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada pelas dicas, como é difícil fazer essas escolhas, ainda mais que é uma coisa que vai ficar por um bom tempo... Vou aproveitar esse mês para fazer essas compras

      Beijos

      Excluir
  6. Oi amanda tudo bem?

    Olha agente tem tanta dúvida na hora de fazer as escolhas pra nossa casa agente olha um piso olha outro e quando acha que acertou ainda escolhe errado rsrsrs infelizmente faz parte e foi oque aconteceu comigo. Eu terminei de construir a minha casa em fevereiro e usei o porcelanato metro beige em um dos banheiros e gostei dele é bem fácil de limpar mas no box do banheiro ele fica meio escorregadio sim é bom colocar um tapetinho antiderrapante no box.
    Agora a maior bobagem que fiz foi colocar esse piso na área externa eu usei o concret dark é da mesma linha coloquei na garagem e na frente da porta de entrada, quando chove é um deus nos acuda eu já cai duas vezes na rua e o carro não sobe pra garagem dia de chuva to desesperada porque vou ter que trocar todo esse piso da garagem e frente da casa, uma judiação porque não saiu barato.
    Quanto ao piso polido ele é lindo até não é difícil de limpar mas o problema é que suja muito fácil, uma amiga minha colocou na casa dela e disse que todos os dias tem uma camada de pó em cima do piso eu coloquei em casa e acontece o mesmo tenho que limpar todos os dias, fora que com o tempo o piso fica fosco em algumas partes daí tem que passar um produto específico pra porcelanato pra ele ficar bonito novamente ainda não usei tenho que comprar pra passar, sinceramente acho muito bonito o porcelanato polido mas se fosse hoje não sei se colocaria ele.
    Pode usar o metro beige tranquilo em banheiros, dentro de casa só não usa ele em áreas externas se não vai se arrepender que nem eu. Espero ter ajudado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana estou bem e vc?

      Pois é, essas escolhas deveriam ser mais simples né? Tô com muito medo de fazer uma escolha errada, mas vai dar tudo certo. Obrigada pela sua ajuda.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Amanda, sei que vc já decidiu, mas eu usei porcelanato polido e não tenho do que reclamar, além de lindo é super fácil para limpar, dá uma olhadinha lá no meu cantinho, rsrs
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, obrigada pela ajuda. No dia do post estava super tensa, acho que vou escolher o polido mesmo. Vou lá no seu blog ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amanda e demais meninas, nas cozinhas vocês recomendam qual? Estou com medo. Bjs

    ResponderExcluir